Conteúdo/ODOC – O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, determinou que seja instaurado um procedimento ético disciplinar contra o delegado e candidato a prefeito em brasnorte, Eric Fantin. A notificação foi encaminhada para o presidente da Comissão Provisória do PL na cidade, Dioclécio Alves.
O objetivo é apurar a conduta do delegado, que nesta semana se envolveu em uma polêmica ao ter vídeos íntimos vazados. O procedimento pode gerar a expulsão de Fantin do partido.
As imagens mostram o candidato – que é casado – mantendo relações sexuais com uma mulher que seria garota de programa.
Após alegar que os vídeos eram “montagens” produzidos por inteligência Artificial (IA), ele admitiu ser ele o homem que aparece nas imagens.
No documento, Ananias reiterou que é dever de todos os filiados respeitar os programas partidários, as diretrizes, a ética e “zelar pelo nome do Partido Liberal”.
Ele ainda chamou a conduta do candidato de “antiética” e destacou o fato de que sua “infidelidade” foi exposta em diversos veículos nacionais. “Determinar-se a vossa excelência, que seja instaurado de forma imediata procedimento ético disciplinar, visando apurar a conduta do filiado e candidato Eric Marcio Fantin. Certos de que seremos prontamente atendidos, desde já agradecemos a compreensão”, escreveu.
Fonte: odocumento