Sophia @princesinhamt
Política

Presidente da Câmara de Cuiabá vai à Justiça contra aumento na tarifa de água: Entenda a polêmica e as medidas tomadas

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word1

Conteúdo/ODOC – O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou nesta sexta-feira (2), durante abertura dos legislativos no Parlamento municipal, que a Casa de Leis, se possível, vai utilizar o jurídico para barrar o aumento da tarifa de água na . “Vou fazer essa consulta ao jurídico, aí se for possível, se houver possibilidade jurídica, nós faremos. Se houver possibilidade jurídica, não tenho dúvida que a Câmara o fará”, afirmou o presidente do Legislativo.

“Essa não é a vontade da Câmara, tanto é que aprovamos uma mudando a questão do aumento, mas que infelizmente fomos surpreendidos pela ação. Vou consultar assessoria jurídica e se houver possibilidade jurídica, a Câmara atuará”, reforçou 2000.

“Há anos eu apresentei uma emenda à Lei Orgânica, estabelecendo a obrigatoriedade de que qualquer aumento na conta de água passasse por discussão na Câmara Municipal. Aprovamos, mas entraram com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo e voltou a situação que é hoje, sendo definido por decreto e deliberado formado pela Arsec”, explicou o parlamentar.

Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, vários outros vereadores se colocaram contra o aumento da tarifa de água. Rogério Varanda (MDB), destacou na tribuna, inclusive, que pretende acionar o .

O progressista Demilson Nogueira (PP) aproveitou a sessão para apresentar um requerimento de convocação para que um representante da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), venha ao Legislativo para debater o aumento na tarifa da água.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.