A intenção da emedebista é inserir a Comissão de Educação da Casa de Leis no debate que está sendo promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
“A Assembleia quer acompanhar através da Comissão de Educação, queremos participar mais. Sugerir, auxiliar, participar das discussões junto ao governo com os projetos que temos na Casa”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17).
Para ela, todas alternativas devem ser amplamente discutidas. Janaina avalia não basta simplesmente dizer que a partir de agora haverá segurança armada em todas as escolas, pois a questão é muito mais complexa, principalmente por envolver crianças. “A gente precisa debater isso com a Secretaria e fazer um projeto em parceria com o Governo, onde, de fato, teremos reflexos positivos para a sociedade”, completou.
Diante das ameaças de ataques às unidades de ensino, na semana passada o Governo do Estado anunciou algumas medidas de prevenção como a instalação de cinco mil câmeras de monitoramento nas escolas do estado, a criação de uma central de atendimento via WhatsApp, disponibilização do botão do pânico, entre outras coisas.
Também ficou instituída a ronda policial ostensiva e o fechamento dos portões e acesso somente para funcionários e estudantes.
Fonte: leiagora