Sophia @princesinhamt
Política

Prefeito nomeia auditor para interventoria do DAE após operação contra esquema de R$ 11 milhões.

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O Auditor de Controle Interno, Juliano Marçal Rosa Júnior, foi nomeado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) como interventor na Diretoria Comercial do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE).

Juliano Marçal Rosa Júnior é funcionário de carreira de 2012 e seu ato já foi publicado no Diário Oficial do município.

A imediata do Município na diretoria comercial do DAE tem como objetivo restabelecer a prestação regular e efetiva do serviço público de abastecimento de água e esgoto após a autarquia ser alvo da Operação Gota d’Água, deflagrada pela Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), da Civil de Mato Grosso, na manhã de (20).

Foram cumpridos na operação 123 mandados judiciais, expedidos pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), entre prisões preventivas, busca e apreensão, suspensão de função pública, sequestro de bens e bloqueio de valores e medidas cautelares diversas.

Também foram decretadas 11 prisões preventivas e 18 ordens de suspensão do exercício da função pública, entre eles o diretor comercial do DAE Alessandro úbas Leite de Campos, o gerente comercial Leandro Humberto de Araujo, e o Pablo Pereira ().

A estimativa é que desde 2019, o DAE tenha sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 11,3 milhões em um esquema de cobrança de valores, por servidores públicos, para a execução de serviços que eram devidos pelo DAE aos consumidores.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.