Sophia @princesinhamt
Política

Prefeito exonera coordenador e suspende associação no Mercado do Porto

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O gerenciamento do Mercado do Porto será absolutamente modificado pela atual gestão, como anunciou na tarde desta quinta-feira (2) o prefeito Abilio Brunini (PL), em visita ao local junto de secretariado e vereadores. Ele vai destituir o atual responsável pela coordenação do espaço e nomear outra pessoa nesta sexta-feira, bem como retirar os poderes da Associação dos Permissionários sobre parte do gerenciamento do espaço.

“Tô suspendendo. A associação não tem mais poder aqui, nós vamos buscar os métodos jurídicos. A associação não tem mais poder administrativo sobre a feira do Porto. Nós temos coordenador aqui, a pessoa que era coordenadora até hoje tá exonerada. Vamos nomear amanhã um novo coordenador do local e a pasta vai fazer os levantamentos necessários para isso. Vai mudar totalmente a administração desse local”, determinou.

O prefeito levantou suspeita sobre a forma como os espaços têm sido distribuídos, inclusive por meio particular, mesmo sendo uma permissão municipal. Falou que viu denúncia na internet sobre a cobrança de valores para manutenção do espaço que seriam cobrados pela associação.

“Pelo que eu sei, a associação dos feirantes cobra uma taxa de cada um dos feirantes para cuidar do espaço. Tem lugares que cobra mil reais, tem lugares que cobra mais que isso. Para cuidar de um espaço que é de administração do poder público. E eu quero o extrato da movimentação inclusive da última pessoa que era coordenadora daqui. Tem denúncias inclusive nas redes sociais, tá lá no OLX, de que tinha gente até vendendo box”, apontou Brunini.

Pediu ao secretário de Reginal Teixeira, que o acompanhava na visita, para que buscasse o cruzamento de informações sobre os permissionários que teriam assumido recentemente bancas no local.

“Então, que você faça o seguinte cruzamento: quem assumiu banca nova aqui, qual foi o procedimento pra assumir banca nova? Quem assumiu? Houve algum chamamento público? Eu não me lembro de que teve aberto algum chamamento público. É uma permissão do município, mas nenhuma barraca nova, nenhum ponto novo passou por processo de licitatório”, levantou.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.