Coordenador geral da campanha da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao Governo de Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sai de férias na próxima segunda feira (29.08) para se dedicar de forma mais intensa a agenda, principalmente no interior do estado. Embora Emanuel ainda não tenha definido se as férias serão de 30 ou 45 dias, quem assume interinamente o comando do Palácio Alencastro no período é o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).
Emanuel explicou que em cinco anos e meio de mandato, ele só tirou 15 dias de férias, em março passado, quando tentou viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado, após o recuo do senador Wellington Fagundes (PL), que era o preferido do grupo para ser o candidato.
“Então, tenho 135 dias de férias a serem gozadas ainda. A princípio, 30 dias ou 45, mas vamos ver, estou com esta decisão do prazo até sexta feira. A partir de segunda-feira José Roberto Stopa assume a prefeitura de Cuiabá interinamente”, disse Emanuel Pinheiro.
Fora da prefeitura a partir de segunda-feira, Emanuel se dedicará exclusivamente à coordenação de campanha de Márcia Pinheiro, com agendas no interior do Estado. A primeira região a ser visitada será a Oeste.
“Já estamos ansiosos que Márcia vá para o interior, comece a visitar os polos. Ela começa com a região Oeste a partir de domingo, ela fica de segunda a terça na região Oeste, vai fazer vários municípios, vai visitar a primeira Capital do Estado, Vila Bela da Santíssima Trindade, vai a Cáceres, Mirassol D´Oeste, Pontes e Lacerda”, explicou Emanuel, informando que a candidata irá iniciar uma verdadeira maratona, em busca de votos pelo Estado.
Emanuel disse ainda que a candidata na próxima semana também vai intensificar o corpo a corpo pelos bairros de Cuiabá e Várzea Grande e também visitar municípios da Baixada Cuiabana.
“Eu e Márcia estamos sempre nos bairros de Cuiabá, estamos sempre junto do povo e a população cuiabana é sábia, politizada, é muito inteligente e vai saber separar o joio do trigo”.