– Alei Fernandes (União Brasil), prefeito eleito na cidade de Sorriso, afirma estar tranquilo quando a acusação de que comprou votos na eleição de 2024.
O comunicado veio a partir de nota, após a Polícia Federal cumprir nove mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar pessoal, por suspeita de caixa 2 na campanha eleitoral na quarta-feira (4). A Operação Rustius também cumpriu mandados em Cuiabá.
As investigações começaram dias antes das eleições, quando a polícia apreendeu R$ 300 mil com um dos principais apoiadores da campanha eleitoral de Alei.
Alei foi apoiado pelo atual prefeito, Ari Lafin (PSDB). Ele afirma que está contribuindo com as autoridades para que as investigações esclareçam os fatos.
“Estamos absolutamente tranquilos sobre a lisura das nossas ações. Estamos totalmente a disposição para todos os órgãos que regulam o processo eleitoral e acreditamos até, que de uma vez por todas, com a operação de hoje, ficará límpido, transparente e clara, a nossa vitória no voto, para prefeito de Sorriso, que nos elegeu com 25.255 votos (51,33%) dos votos válidos, conquistados nas ruas e nas casas das pessoas que acreditaram na verdade das nossas mensagens”, afirmou em nota.
Confira a nota na íntegra
“A respeito da Operação Rustius, deflagrada pela Polícia Federal, estamos absolutamente tranquilos sobre a lisura das nossas ações. Estamos totalmente a disposição para todos os órgãos que regulam o processo eleitoral e acreditamos até, que de uma vez por todas, com a operação de hoje, ficará límpido, transparente e clara, a nossa vitória no voto, para prefeito de Sorriso, que nos elegeu com 25.255 votos (51,33%) dos votos válidos, conquistados nas ruas e nas casas das pessoas que acreditaram na verdade das nossas mensagens.
A escolha do povo representa a democracia, consubstanciada no voto. Portanto, é um pilar fundamental para o funcionamento de uma sociedade justa e livre, e sua importância é incontestável e é isso, que prezamos em todo o pleito eleitoral em Sorriso.”
Fonte: odocumento