Conteúdo/ODOC – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a equipe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorando o prefeito Roberto Dorner e a primeira-dama Scheila Pedroso, durante a chegada do líder político na cidade nesta quarta-feira (17).
Nas imagens, Dorner é impedido de subir no mesmo veículo em que Bolsonaro estava e Scheila Pedroso é obrigada a descer – o contexto da ordem não foi explicado.
A situação ocorreu de forma diferente com Mirtes Eni Leitzke, conhecida como Mirtes da Transterra. Ela era cotada a disputar a prefeitura da cidade contra Dorner, mas foi pega de surpresa com a migração do prefeito para o PL De Bolsonaro.
Mirtes migrou de partido e deve ser a principal concorrente no pleito municipal, contra Dorner que vem sofrendo desgastes em seu primeiro mandato.
Conforme o portal O Documento vem noticiando, a filiação de Dorner no PL ocorreu de forma anti-natural, com um alinhamento nacional, sem passar pela decisão do município ou na direção estadual do partido.
A situação gerou constrangimento e fez com que Bolsonaro encontrasse um cenário de “climão” na capital do nortão, com a direita rachada.
Nas redes sociais, as opiniões seguem divididas. “Falta de respeito com o prefeito, independente de tudo ele é o representante de Sinop”, disse uma internauta. “Acho é pouco. quem mandou se filiar nos últimos 45 do segundo tempo ao PL”, disse outro internauta.
Fonte: odocumento