Sophia @princesinhamt
Política

Prefeito destaca urgência na duplicação da Imigrantes e empenha-se em buscar Alternativa Viária alternativa

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O prefeito (MDB) afirma que irá buscar um diálogo com o governo do Estado a fim de esclarecer alguns pontos da concessão da BR-163, especialmente no que se refere a duplicação da Imigrantes, que estaria de fora do planejamento da Nova Rota, empresa estatal que assumiu a administração da rodovia na semana.

Para o chefe do Executivo Municipal, não há esse trecho ficar de fora, tendo em vista que é uma das regiões que mais fomenta o desenvolvimento econômico da baixada cuiabana e, consequentemente, do Estado.

“Eu preciso de mais informações a respeito disso. Qualquer desenvolvimento social e econômico de nosso estado passa pela pujança da maior e mais populosa região de Mato Grosso, que é a baixada cuiabana. Então, passa pela duplicação da Imigrantes, que foi um dos primeiros eixos de ligação, saída norte, sul e oeste, do interior do estado e de outras regiões”, justificou.

O emedebista vai mais além e diz que, ignorar esse trecho será uma “injustiça” com os municípios da baixada. “Essa foi um marco na histórico do desenvolvimento econômico de á, Várzea Grande, baixada como um todo, e ignorá-la nesse momento não só é uma injustiça para a nossa região, como é uma possibilidade realmente de travar o desenvolvimento econômico de Cuiabá e Várzea Grande”, completou.

Diante disso, Emanuel afirma que irá buscar uma agenda com o empresário Cidinho Santos (PP), que deve presidir o Conselho Fiscal Administrativo da Nova Rota.

“Decidimos obter mais informações, entrar em contato com o (ex)senador Cidinho, que parece que vai ser membro da Nova Rota. Essa é uma que vou dar para o secretario Vuolo, para que termos uma posição e poder tomar alguma providência, se necessário”, finalizou.

Por conta do alto custo com desapropriações, a duplicação da Rodovia dos Imigrantes estaria sendo descartada pela Nova Rota, mesmo sendo um dos principais gargalos da BR-163.

Diante disso, a empresa estatal analisa a possibilidade de construir um anel viário que saia do Sinuelo até o do , sendo um contorno passando por fora da cidade. 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.