O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta segunda-feira, 1º, uma lei que proíbe o uso de animais em jogos de azar no município. Com a nova legislação, corridas de cavalos com apostas estão proibidas na cidade.
O Jockey Club, na zona oeste de São Paulo, que tem corridas agendadas até a próxima quarta-feira, 4, está entre os afetados. A empresa administra o Hipódromo de Cidade Jardim e realiza corridas de cavalos há quase 150 anos. Estabelecimentos terão 180 dias para encerrar as atividades.
Depois desse prazo, os locais que não cumprirem a norma receberão uma advertência. Em caso de reincidência, a prefeitura poderá multar os estabelecimentos. A multa é de R$ 100 multiplicados pela capacidade de público.
Além de advertências e multas, há o risco de suspensão do alvará para os que não encerrarem a prática. A aprovou o projeto em 26 de junho.
O vereador de São Paulo xexéu Tripoli (união-SP), autor do projeto, argumentou no texto que “a utilização de animais para jogos de azar é uma prática obsoleta e que ensina valores incompatíveis com os dias de hoje”.
Fonte: revistaoeste