O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou uma melhora em seu quadro clínico, mas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assessoria do político divulgou o estado de saúde neste sábado, 4.
Fuad está no , onde realiza exames. O prefeito sofre de insuficiência respiratória aguda e recebe suporte ventilatório.
Desde que foi reeleito o cargo, em outubro de 2024, esta é a quarta internação do prefeito belo-horizontino. Em julho do ano passado, Fuad afirmou lutar contra um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer do sistema linfático. No entanto, entre o primeiro e o segundo turno das eleições, o prefeito disse que havia se curado da doença.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Fuad foi encaminhado para a UTI do hospital no começo da tarde desta sexta-feira, 3. Ele esteve no Hospital Sarah Kubitschek para avaliar um tratamento de reabilitação com fisioterapia, parte do processo de recuperação do câncer.
Na última quarta-feira, 1º, Fuad tomou posse em seu novo mandato, porém, por orientação médica, a cerimônia foi realizada de modo remoto. Durante a transmissão, ao lado da mulher, Mônica, ele usava máscara e estava afônico.
O mais novo vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), presente no evento, leu o discurso de posse do prefeito da capital mineira. Nos últimos dias, surgiram rumores de que Fuad tiraria uma possível licença para focar em sua saúde. Depois da posse, o vice-prefeito foi indagado sobre a licença do chefe do Executivo.
“Não dou opinião sobre o afastamento dele”, disse Damião. “Isso é entre ele, a família e o corpo médico dele. O que ele pode ter certeza é que eu estou aqui para ajudá-lo da forma como achar que deve ser feito.”
Fonte: revistaoeste