Sophia @princesinhamt
Política

Prefeita que não aceita vitória de Lula cumpre promessa e renunciará ao cargo nesta terça-feira

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A prefeita de Carlinda (distante 775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), confirmou que cumprirá sua promessa e deixará o cargo de chefe de Executivo Municipal na terça-feira (3). Ela adiou sua promessa de deixar o posto após a posse de Lula na Presidência da República em dois dias, porque o presidente da Câmara Municipal não está na cidade.

Carmelinda ligou para o presidente da Câmara, vereador José Henrique anunciando que deixaria o cargo no dia 3.  Após entregar a carta, a Câmara anuncia a saída à Justiça Eleitoral e inicia o protocolo de posse do vice-prefeito.

Algumas pessoas tentaram demovê-la da ideia, mas ela disse que deixará o cargo. Como uma das justificativas, ela disse que deixará a função por temer ser penalizada. Isso porque Carmelinda afirma que não respeitará as leis federais feitas pelo petista.

“Todos sabem que nós, do município, temos que cumprir leis federais. Se caso tiver uma lei contrária a minha ideia, eu não vou cumprir e se eu não for cumprir, eu vou ser penalizada. Para que a minha família não sofra com isso, eu vou entregar o meu mandato e seguir como qualquer cidadão”, declarou recentemente.

O anúncio da prefeita aconteceu após o resultado do segundo turno das eleições, quando Lula venceu Bolsonaro com 50,9% dos votos. O vice-prefeito da cidade, Padre Fernando de Oliveira Ribeiro (MDB), é quem vai assumir o cargo a partir de amanhã.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.