Na cerimônia de posse de sua segunda gestão consecutiva como prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias fez um discurso emocionado, agradecendo aos 23.283 eleitores que a reconduziram ao cargo, mas observou que foi eleita para representar todos os habitantes do município. “O meu compromisso é com os mais de 89 mil habitantes de nossa cidade”, afirmou a prefeita, destacando a responsabilidade de liderar o município com democracia, respeito e transparência.
Em seu discurso, Eliene parabenizou os 15 vereadores eleitos para o quadriênio 2025/2028 e a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cáceres, que tem como presidente Flávio Negação e fez um apelo aos edis por respeito, compromisso com a democracia e lealdade à população. Ela ressaltou que a população não perdoa, pois “ela dá oportunidades, elege, mas também cobra”. A prefeita enfatizou a importância da união entre os poderes para o avanço e crescimento da cidade.
Eliene destacou as obras estruturais realizadas durante sua gestão, que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população, mas lembrou que nenhum projeto superou o empenho da administração em cuidar das pessoas. “O nosso maior compromisso sempre foi com as pessoas, com a dignidade de cada um, especialmente com as crianças”, afirmou. Ela citou a educação como o grande legado de sua gestão, um pilar fundamental para o futuro da cidade.
A prefeita fez questão de agradecer aos familiares, amigos, secretários, coordenadores, gerentes e servidores públicos municipais que estiveram ao seu lado nos últimos quatro anos, enfrentando os desafios da gestão. Ela reconheceu as dificuldades do primeiro ano de seu mandato, marcado pela pandemia da Covid-19, mas avaliou o período como positivo, destacando os esforços da administração para superar as adversidades, que foram muitas.
Durante seu discurso, Eliene também agradeceu aos veículos de comunicação, que desempenharam um papel fundamental na divulgação das ações e realizações de sua gestão. Ela se emocionou ao recordar ensinamentos de sua mãe, que lhe transmitiu princípios e valores como honestidade, verdade e dignidade, que até hoje norteiam suas decisões.
A prefeita não deixou de expressar seu reconhecimento ao Governo do Estado, agradecendo ao governador Mauro Mendes e ao vice-governador Otaviano Pivetta, além de destacar a colaboração dos deputados estaduais, especialmente Max Russi e Valmir Moretto, e do ex-deputado federal Doutor Leonardo. A prefeita também fez referenda ao Governo Federal, mencionando o apoio dos senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes, e do ministro Carlos Fávaro, que têm contribuído para o progresso de Cáceres.
Em um momento de reflexão, Eliene enfatizou que, apesar das divergências políticas, ela não possui inimigos, apenas adversários. “A política acabou no dia 6 de outubro, e a partir de agora devemos nos unir em busca de um futuro melhor para Cáceres”, afirmou, destacando a importância da união para o bem comum.
A prefeita prestou uma homenagem ao seu vice-prefeito na primeira gestão, Dr. Odenilson Silva, e ressaltou sua participação nas principais decisões administrativas. “Juntos, conseguimos construir um trabalho que foi fundamental para o crescimento da nossa cidade”, afirmou, expressando sua confiança.
Eliene fez questão de destacar também a importância do seu novo vice-prefeito, o ex-vereador e fisioterapeuta, Luiz Laudo Landim, que estará ao seu lado nesta gestão. “Landim é uma pessoa em quem confio plenamente e tenho certeza que poderemos fazer um trabalho conjunto e eficiente para o desenvolvimento de Cáceres. Ele tem compromisso com a cidade, com as pessoas, com a saúde e será fundamental para que possamos seguir avançando com coragem , determinação e respeito por nossa população”, destacou.
Por fim, Eliene encerrou seu discurso com uma mensagem de motivação e perseverança. “Se não puder voar, corra. Se não puder correr, caminhe. Se não puder caminhar, rasteje, mas continue lutando. Viva a democracia!”, concluiu, reafirmando seu compromisso com o futuro de Cáceres e com o bem-estar de sua população.
Fonte: odocumento