Sophia @princesinhamt
Política

PP determina entrega de cargos na Prefeitura de Cuiabá e dois secretários podem ser afetados pelos filiados do partido

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Sob nova direção, o Partido Progressista pretende romper qualquer possibilidade de aliança com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A legenda ainda vai montar a Comissão Provisória para comandar a sigla na capital, mas o presidente do PP, deputado Paulo Araújo, já adiantou que os progressistas terão que entregar os cargos. 

Atualmente, o PP conta com dois integrantes do alto escalão da prefeitura. Um deles é Vanderlúcio Rodrigues, que atualmente atua na presidência da Arsec, que trata de uma diretoria colegiada e que passou pelo crivo da Câmara, e outro é Marcrean Santos, que está à frente da pasta de Habitação e Regularização Fundiária. Além disso, o vereador Luis Claudio é o vice-líder do prefeito na Câmara. 

“Nós vamos ser oposição, quem estiver lá vai ter que seguir orientação partidária”, alertou Paulo, que já havia avisado também que quem não concordar poderá deixar o partido

Apesar de a entrega dos cargos ainda não ser algo oficial, o partido debateu o assunto na noite dessa terça-feira (18) durante reunião da legenda e Paulo já adiantou que há o indicativo para a entrega dos cargos, que deverá ocorrer assim que a Comissão Provisória for criada. 

Paulo alega desconhcer que o partido tenha cargos, apesar dos dois secretários de Emanuel. Ele , inclusive, tinha a irmã Silvia Regina Andreato na gestão municipal. Ela chegou a assumir a Secretaria de Obras, mas a saída dela ocorreu de maneira tumultuada, gerando até mesmo um boletim de ocorrência contra o irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, que teria xingado a mulher. Atualmente, Silvia ocupa um cargo de assessora especial na Casa Civil.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.