Sophia @princesinhamt
Política

Porto Rico solicita proteção dos EUA frente a ameaça de invasão de Maduro

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A governadora de Porto Rico, Jenniffer González Colón, solicitou ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que tome medidas imediatas depois da sugestão do ditador Nicolás Maduro de invadir o território ultramarino norte-americano. Ela publicou a carta que enviou ao republicano no Twitter/X, nesta segunda-feira, 13.

“Poucos dias depois de realizar uma cerimônia de tomada de posse ilegítima, o ditador socialista Nicolás Maduro propôs publicamente uma invasão de Porto Rico”, escreveu Jenniffer.

“Estou confiante de que a sua futura administração responderá rapidamente e deixará claro ao regime de Maduro que, sob a sua liderança, os Estados Unidos protegerão as vidas e a soberania dos cidadãos americanos e não cederão às ameaças de ditadores mesquinhos e assassinos.”

Maduro e Lula seguem aliados | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nicolás Maduro E Luiz Inácio Lula Da Silva | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o Festival Internacional Antifascista na Venezuela, o ditador Maduro declarou que a “libertação” de Porto Rico é uma “pendência” em relação à “colonização do norte”.

, o Batalhão Abreu de Lima, para essa ação. A governadora de Porto Rico considerou os apelos de Maduro uma tentativa de eliminar a presença dos EUA e aumentar sua influência na região.

Maduro também alertou que, se necessário, pegaria em armas para defender seu regime. “A Venezuela está se preparando junto com Cuba, junto com a Nicarágua […] para se um dia tivermos que pegar em armas para defender o direito à paz”, afirmou ele, que destacou a tensão crescente na região.

Agora, a resposta do governo porto-riquenho enfatiza a importância de garantir a presença e proteção dos Estados Unidos na ilha.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.