Sophia @princesinhamt
Política

Políticos de esquerda e influenciadores da Mynd8 tentam ‘cancelar’ cofundadora do Nubank: entenda a polêmica

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Depois de a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, publicar um convite de um evento da Brasil Paralelo, militantes de esquerda começaram a atacá-la. Nesta terça-feira, 18, perfis outrora agenciados pela , como “Alfinetei” e “Otariano”, promoveram uma campanha de “cancelamento” contra a executiva e o banco.

A organização e políticos de esquerda também atacaram Cristiane Junqueira. Alguns influenciadores chegaram a pressionar os seguidores para que cancelassem suas contas no Nubank. 

Ontem, a cofundadora do Nubank compartilhou no story do Instagram um panfleto. Nele, a produtora Brasil Paralelo oferece à executiva dois ingressos para uma palestra do psicólogo canadense Jordan Peterson e pede que ela compartilhe o presente com seus seguidores. 

Postagem de Cristina Junqueira, CGO do Nubank
Publicação De Cristina Junqueira Na Rede Social Instagram, Nesta Terça-Feira, 18 | Foto: Reprodução/Instagram

Em contato com o jornal Folha de S.Paulo, Cristina Junqueira negou que o Nubank tenha parceria ou vínculo com a produtora Brasil Paralelo. 

Página do TwitterX Sleeping Giants
Grupo Sleeping Giants Brasil Passará Por Investigação Após Aprovação De Requerimento Na Ccdd.

As publicações coordenadas não são novidade do caso da cofundadora do Nubank. No começo de junho, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação do grupo militante Sleeping Giants por difamação contra a Jovem Pan. 

O grupo declarado “progressista” pressionou, nas redes sociais, patrocinadores e empresas que exibiam suas marcas nos comerciais da emissora para cancelar o vínculo. A Justiça entendeu que a manifestação ultrapassou os limites da lei.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.