Em uma atitude inédita, o decidiu selecionar os jornalistas que poderão participar da coletiva de imprensa do presidente , que será realizada nesta terça-feira, 19, no final da Cúpula do .
“Os jornalistas que vão participar da coletiva de imprensa com o presidente Lula serão contatados por whatsapp a partir das 12h. Como avisado antes, cada veículo de comunicação terá direito a apenas uma vaga de texto e/ou de imagem”, escreveu no grupo de WhatsApp da imprensa credenciada no G20 , coordenadora-geral de Atendimento à Imprensa Nacional da .
Essa atitude provocou revolta entre os jornalistas presentes na sala de imprensa do Museu de Arte Moderna (MAM) do . Especialmente entre os estrangeiros.
“Nunca vi algo assim em tantos anos de coberturas de cúpulas internacionais. Eles querem apenas aceitar a imprensa ‘amiga’, evitando as perguntas mais difíceis para o Lula”, diz a uma jornalista argentina presente no G20.
Questionada por , a Presidência da República disse que era algo já previsto anteriormente.
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Fonte: revistaoeste