O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse na sexta-feira 16 que o partido vai “batalhar” para que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seja eleito para a prefeitura do Rio de Janeiro no próximo ano.
A declaração de Valdemar foi feita na inauguração do diretório do PL em Niterói, no Rio de Janeiro, que contou com a presença do senador. Ele já havia declarado sua intenção em concorrer ao cargo de prefeito
No discurso, Costa Neto citou a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições do ano passado, antes de defender a candidatura do filho do ex-presidente.
“Tivemos esse tropeço, mas vamos recuperar lá na frente. E talvez a recuperação nossa venha em 2024”, disse. O vídeo foi divulgado pelo jornal O Globo.
“Vamos batalhar para o Flávio ser prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Tem tudo para isso. Vai ser muito bom para o nosso partido.”
Citando o objetivo de atrair partidos como PP, União Brasil e Republicanos para uma construção de chapa, Flávio Bolsonaro afirmou no evento que a unidade é necessária para viabilizar eleitoralmente uma chapa contra o atual prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição.
“Vamos nos reorganizar, ter mais estratégia, ser mais inteligentes. Vamos aprender com nossos erros”, disse o senador. “No Rio, tenho muito claro para mim que não podemos cometer o erro de dividir a direita. Porque aí o lado de lá se compõe e fica difícil para a gente”, explicou. “Para mim, não interessa quem vai ser o nome. Porque vai ter que ser uma construção de várias lideranças políticas, de todo mundo que quer esse projeto”, concluiu Flávio.
Fonte: revistaoeste