– Presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, secretário de Governo em Cuiabá, afirmou à imprensa que o partido já definiu a realização de duas pesquisas internas, uma em março e outra em novembro deste ano, para definir o candidato do partido à sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026.
“Já está decidido, é pesquisa em março e novembro e em dezembro temos o candidato”, argumentou sobre a disputa interna no partido entre o senador Wellington Fagundes e o megaempresário do agronegócio, Odílio Balbinotti.
“Isso foi discutido numa conversa entre o Wellington, Balbinotti e a direção estadual. Levamos para a direção nacional e a nacional acatou. Já tivemos reunião: Ananias, Balbinotti e Valdemar…Ananias, senador Wellington e Valdemar”, disse o líder partidário.
Sobre a fala do empresário Eraí Maggi, considerado o Rei da Soja, de que Balbinotti, por ser estreante na política não pode “sentar na janela”, Ananias Filho foi direto: “quem dá o cartão pra ir na janela do PL é a direção estadual”.
Segundo Ananias Filho, “Eraí tem que pensar no bonde que ele está montado. Ele não tem direito de apitar no bonde do PL. Ele não tem legitimidade de vir discutir quem vai sentar na janela ou não no PL. Quem senta na janela é quem a direção do PL der este bilhete e o Balbinotti hoje está credenciado para estar na janela do PL”, argumentou.
Fonte: odocumento