Conteúdo/ODOC – Questionado sobre as eleições de 2026 no Estado, o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), voltou a afirmar à imprensa que pretende colocar o seu nome na disputa, uma vez que o governador Mauro Mendes (União), não poderá disputar a reeleição.
Pivetta falou com a imprensa no Palácio Paiaguás, e perguntado sobre a sucessão de Mauro Mendes, foi direto: “2026, se eu tiver que me colocar…e eu pretendo, eu tenho uma história, tenho uma folha de serviços prestados e eu terei – obviamente – uma proposta para continuar desenvolvendo Mato Grosso no ritmo que nós estamos fazendo, se possível melhor”, declarou o governador em exercício.
“Tenho uma história de trabalho na vida pública bem extensa. A minha folha de serviços é conhecida e no tempo certo falaremos disso. Sempre é bom sermos lembrados. É o que a gente leva do setor público, da política. É sensação de dever cumprido e reconhecimento”, acrescentou.
O vice-governador Otaviano Pivetta iniciou na vida pública como prefeito de Lucas do Rio Verde. Foi prefeito do município por três mandatos, também foi deputado estadual e disputou como vice-governador de Mendes, em 2018, e reeleito em 2022.
Fonte: odocumento