A intimou, nesta terça-feira, 30, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o advogado dele, Fabio Wajngarten, em um inquérito que apura suposta importunação a uma baleia jubarte, em São Sebastião (SP). Wajngarten confirmou o ato da PF a Oeste.
Os depoimentos estão previstos para 7 de fevereiro.
Conforme Wajngarten, o avistamento de animais marinhos no litoral norte do Estado de São Paulo, por ele, “nunca gerou notícia, nem intimação processual”. “Bastou o presidente Jair Bolsonaro visitar o nosso litoral que a perseguição política, jurídica e midiática viessem à tona”, constatou.
De acordo com Wajngarten, “já passou da hora para as autoridades terem o mínimo grau de lucidez para que definitivamente ocupem seu tempo com o que de fato contribui para a melhora da sociedade”.
Quando o inquérito foi aberto, em novembro de 2023, Bolsonaro chegou a ironizar o procedimento. “Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias”, observou o ex-presidente. “A única baleia que não gosta de mim lá na Esplanada é aquela que está no ministério. É aquela que diz que eu queria dar o golpe agora no dia 8 de janeiro de 2023.”
Fonte: revistaoeste