O Paraná Pesquisas divulgou, nesta quinta-feira, 24, levantamento de intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande. As duas candidatas, (PP) e (União Brasil), aparecem tecnicamente empatadas em diferentes cenários.
Na configuração que leva em consideração somente o potencial de votos válidos, ou seja, excluindo brancos/nulos e indecisos, Adriane registra 53,1%; Rose, por sua vez, aparece com 46,9%.
Para a pesquisa estimulada, que é quando os nomes das candidatas são apresentados ao público, a representante do PP contabiliza 47,8% das intenções de voto. A integrante do União Brasil detém, nesse cenário, 42,3%. Os 6,4% de nenhum/branco/nulo e os 3,6% não sabe/não respondeu completam a lista.
Adriane também aparece numericamente à frente na espontânea, que é quando os nomes das candidatas não são mencionados pelos entrevistadores. Nessa parte, ela chega a 34,4%, contra 31,9% de Rose e 0,4% de outros políticos que foram citados pelos entrevistados. Além disso, 6% formam a turma de nenhum/branco/nulo, com 27,4% de não souberam/não responderam.
O empate técnico se dá em razão da margem de erro do levantamento, que é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Adriane e Rose garantiram as vagas no segundo turno ao conquistar 31,67% e 29,56% dos votos válidos em 6 de outubro, respectivamente. Assim, superaram os outros cinco candidatos a prefeito de Campo Grande em 2024.
O Paraná Pesquisas entrevistou 800 pessoas na capital de Mato Grosso do Sul, de 20 a 23 de outubro. Fora a margem de erro, o instituto informa que o grau de confiança do material é de 95%.
A empresa registrou o levantamento no . O protocolo no órgão é o código MS-06183/2024.
Fonte: revistaoeste