Sophia @princesinhamt
Política

Perri destaca importância de cumprir leis no combate ao crime: entenda a abordagem.

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, discorda dos argumentos do governador Mauro Mendes, onde ele afirma que o país precisa de leis mais duras para combater o avanço de facções e do crime organizado no país.

Mauro Mendes é defensor da tese de leis mais duras. Nesta segunda-feira (25), o Governo do Estado lançou uma série de ações voltadas ao programa “Tolerância Zero ao Crime”, que visa combater as organizações criminosas em Mato Grosso.

Segundo Perri, as leis do país já são duras. A solução seria fazê-las serem cumpridas. “Neste quesito, eu discordo do governador Mauro Mendes. Nós já temos leis duríssimas neste país. Não precisamos de leis mais duras, precisamos fazer cumprir as leis. Não precisamos mais. Temos penas duríssimas, que se assemelham a quase prisão perpétua. A maior pena hoje no país é de 40 anos e, se as pessoas continuarem a cometer crimes, elas vão passar o resto da vida na cadeia”, enfatizou Perri.

Ainda segundo o desembargador, o Brasil segue na contramão dos países que estão diminuindo a população carcerária e esse cenário precisa de uma abordagem diferente para ser mudada. “Todos os países civilizados estão decrescendo a sua população carcerária e o Brasil está crescendo. Nós temos que pensar muito bem essa questão da repressão ao crime.  O que dá efetividade ao sistema de segurança pública é o cumprimento das leis. Nós temos muita lei”.

 

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.