Sophia @princesinhamt
Política

Pela segunda vez, Câmara cria CPI para investigar Águas Cuiabá

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada na Câmara de para investigar a Águas Cuiabá. Desta vez, a investigação foi proposta pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) durante a sessão ordinária desta terça-feira (7).

Essa é a segunda CPI criada no Parlamento Municipal para investigar o cumprimento de por parte da concessionária de . “Havia uma CPI na Câmara em relação a Águas Cuiabá, porém ela foi comprometida porque seus membros já não estão mais na Câmara de Cuiabá, um se tornou deputado, outro secretário e automaticamente ela [CPI] foi cancelada”, explicou o republicano.

A CPI anterior havia sido criada no ano passado através de um requerimento apresentado pelo então vereador Diego Guimarães (Republicanos). O parlamentar, contudo, se licenciou do cargo para se dedicar à campanha eleitoral para deputado estadual.

Com isso, assumiu o comando da investigação o vereador Marcrean Santos (PP). No início deste ano, contudo, o progressista se licenciou do Parlamento Municipal para assumir o comando da Secretaria de Habitação.

Diante disso, a CPI foi arquivada sem apresentar qualquer finalização. “Então nos reabrimos essa CPI, onde vamos fazer uma ampla discussão com a sociedade no que diz respeito a essa empresa. Por exemplo, estão concedendo um aumento de 10% para Águas Cuiabá, mas ela está cumprindo com o contrato? “, completou Eduardo.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.