Sophia @princesinhamt
Política

Pedro Taques deve integrar grupo de juristas pró-Lula e gravar vídeo de apoio ao ex-presidente

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual reeleito, Valdir Barranco (PT), revelou que o ex-governador e ex-senador Pedro Taques (SD) deve integrar um grupo de juristas pró-Lula. Uma reunião deverá acontecer em São Paulo, inclusive com a gravação de vídeos em apoio ao ex-presidente. A fala do atual presidente Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade de aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) levantou um alerta aos democratas do estado, conforme o parlamentar.

“Já recebi a ligação do ex-governador Pedro Taques que já declarou e vai entrar na campanha, estará lá em São Paulo com agentes políticos, com o Alckmin, com o Dória, com outros pensadores também do mundo jurídico, vai gravar vídeo em favor do presidente Lula”, disse Barranco.

Segundo o deputado, a fala de Bolsonaro repercutiu muito mal. “Essa fala caiu muito mal, de ampliar pra quinze ministros do Supremo Tribunal Federal, isso é um algo de extrema importância pra nos levar para as ruas porque nós não queremos que o Brasil volte a viver tempos sombrios como nós já vivemos na ditadura”.

“Essa fala do presidente Bolsonaro, do seu vice presidente, tem movido muitas pessoas que querem defender as prerrogativas da liberdade, daquilo que está na nossa constituição, eu acho que vai engrossar ainda mais as fileiras da campanha do presidente Lula, inclusive aqui no Mato Grosso pra que nós possamos avançar”, concluiu Barranco.

Ao longo dos últimos meses, Pedro Taques tem feito diversos ataques ao presidente Jair Bolsonaro, principalmente por conta das falas antidemocráticas.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.