Conteúdo/ODOC – O vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB), presidente da Comissão Processante da Câmara de Vereadores que pede nova cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (26), informou que o pedido de embargo feito pela vereadora foi indeferido.
“A Edna apresentou o embargo na semana anterior, cinco dias antes do prazo dela se encerrar. Nele, ela informou que as denúncias apresentadas contra ela nesta Casa foram acatadas de maneira errônea, já que haviam duas denúncias e a Casa teria aceito a segunda denúncia e não a primeira, que é mais antiga”, explicou Vidal.
“Entendemos que isso foi apenas um embargo protelatório para atrasar o processo, exatamente como foi feito da primeira vez. Mas, o pedido já foi indeferido, ela já foi notificada e o prazo para ela apresentar a defesa vence agora, dia 27”, disse.
Segundo Vidal, “após uma análise minuciosa dos autos, tivemos a conclusão de que tudo ocorreu como deve ser. Ou seja, a primeira denúncia apresentada é a que está sendo utilizada nos autos e a segunda foi anexada, incorporada, mas estamos na primeira”, adiantou.
As denúncias contra a vereadora petista têm como base a suposta prática de ‘rachadinha’. Edna Sampaio é acusada de ter recebido cerca de R$ 20 mil da sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha, referentes à verba indenizatória paga pela Câmara de Vereadores. A vereadora teve seu mandato cassado em outubro de 2023, mas conseguiu reverter a situação no Poder Judiciário.
Fonte: odocumento