O deputado federal Mário Frias (PL-SP), ex-secretário da Cultura, compartilhou nas redes um vídeo de 2020 do ator Paulo Betti atacando o ex-presidente Jair Bolsonaro. Betti chama o ex-militante do Psol Adélio Bispo de “desgraçado”, por não ter esfaqueado Bolsonaro “corretamente”.
Frias ressuscitou o caso após ser alvo de uma campanha liderada por artistas de esquerda na internet. O grupo quer barrar a indicação do parlamentar ao cargo de terceiro vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara.
“Qualquer tentativa de boicote vindo dele e de pessoas como ele, para mim, é motivo de alegria”, tuitou Frias, no sábado 1˚. “Estranho seria se me elogiassem.”
Esse é o Paulo Betti que está participando de uma manifestação pífia para que eu não esteja na comissão de cultura.
Qualquer tentativa de boicote vindo dele e de pessoas como ele, para mim é motivo de alegria. Estranho seria se me elogiassem. pic.twitter.com/WsyxwBqPYG
— MarioFrias (@mfriasoficial) April 1, 2023
Paulo Betti ataca Bolsonaro
O vídeo com os ataques de Paulo Betti contra Bolsonaro foi divulgado em setembro de 2020, durante uma entrevista ao portal UOL. Depois de fazer comentários a respeito do atentado, Betti garantiu que a esquerda precisa reconhecer que falhou “muito” no decorrer dos últimos anos. “Se tivéssemos realmente plantado alguma coisa sólida, ela não se desmancharia de uma forma tão fácil”, disse o ator. À época, o caso chegou aos trending topics do Twitter como “ódio do bem”.
Leia também: “O mais obsceno faroeste à brasileira”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 156 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste