– À imprensa, a vereadora eleita Paula Calil (PL), disse à imprensa que já conta com os 14 votos necessários para se eleger presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, cuja eleição ocorre no dia 1º de janeiro de 2025;
“Nós temos 14 votos, mas o décimo quarto prefere ainda não se manifestar publicamente e eu respeito. Mas, a construção vai até o dia 31 de dezembro. Essa eleição da Mesa é muito difícil, são 27 vereadores, 27 formadores de opinião, 27 líderes. É uma eleição majoritária, somente uma chapa sairá eleita”, comentou.
Paula Calil, que tem a preferência do prefeito eleito Abílio Brunini (PL), na disputa, confirmou que apesar de sua chapa, que é 100% feminina, estar fechada, tem a expectativa de atrair a vereadora eleita Maria Avallone (PSDB). “A nossa chapa hoje está completa, mas nós gostaríamos muito que a vereadora Maria Avallone viesse conosco. Nós conversamos, tivemos bastante diálogo. Ela é muito agradável”, adiantou.
Irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), Paula é uma das vereadoras eleitas em Cuiabá na eleição de outubro passado. Foi a quarta vereadora mais votada, com 5.460 votos.
Fonte: odocumento