Sophia @princesinhamt
Política

Pastor Jeferson consegue aprovar CPI dos Consignados após debates acalorados

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Após muita briga, polêmica e discussões, o vereador de Cuiabá Jeferson Siqueira (PSD) conseguiu reunir as assinaturas necessárias para criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar as irregularidades nos descontos dos consignados entre os servidores públicos municipais. A chamada “CPI dos Consignados” teve 11 assinaturas favoráveis entre base e oposição.
 
O pedido foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá nessa quinta-feira (4) com as assinaturas de Sargento Joelson (PSB), Dilemário Alencar (Podemos), Cezinha Nascimento (União), Sargento Vidal (MDB), Luiz Fernando (Republicanos), Marcus Brito (PV), Mario Nadaf (PV), Adevair Cabral (PTB), Rogerio Varanda (MDB), Luis Claudio (PP) e Paulo Henrique (PV). Na próxima semana, a CPI deverá ser instaurada e ter os membros definidos.
 
A medida é reflexo da denúncia realizada pela professora Rosália Ferreira, servidora aposentada do município, que acusou a Prefeitura de Cuiabá, de descontar valores referente a empréstimos consignados do salário, mas não efetuar o repasse ao banco credor.
 
Jeferson protagonizou um bate-boca com Michelly Alencar (União) quando retirou a assinatura da CPI proposta pela vereadora que tinha o objetivo de investigar o CuiabáPrev. De acordo com Jeferson, como Michelly não assinou a dele, ele não assinou a dela.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.