A informação é da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que participou de uma reunião promovida pela Seduc. “Uma medida importante, porque assim que acionado, é como um chamado para os policiais militares, que têm que atender de imediatamente”, explicou a parlamentar.
Além disso, também foi batido o martelo quanto à instalação de câmeras de seguranças nas unidades estaduais. “As câmeras serão instaladas nas escolas, nos ambientes compartilhados, para que o estado tenha um acompanhamento direto sobre qualquer situação atípica que venha ocorrer no ambiente escolar”, completou.
A emedebista ainda revela que a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual fizeram cobranças muito duras com relação à necessidade de psicólogos nas unidades de ensino.
Representantes das instituições também participaram da reunião. “Algo que foi bastante requerido, especialmente pela Defensoria Pública e Ministério Público, foi a questão dos psicólogos nas escolas, a necessidade do psicólogo dentro da escola para resolução dos conflitos. E também um pedido aos pais e mães para que falam a revista do material escolar de seus filhos antes de irem para escola”, finalizou.
Fonte: leiagora