Babalorixá Ebster de Odé de Camaçari na Bahia consultou o jogo de búzios sobre o futuro e caminhada do governador Mauro Mendes nos próximos dois anos à frente do governo do Estado.
O jogo de búzios revelou que Mendes enfrentará muitas dificuldades internas na condução do seu trabalho e vai enfrentar traições dentro do seu grupo político antes mesmo de se afastar do governo de Mato Grosso para disputar uma possível candidatura ao Senado.
Na entrevista, Ebster de Odé conta que apesar dos caminhos tortuosos que os orixás avisam, há grandes chances de Mauro Mendes sair vitorioso no seu intento e pede para que ele busque perceber e segurar os leais à ele, pois só assim conseguirá seu próximo pleito.
Confira:
Como serão os próximos dois anos do governador Mauro Mendes em Mato Grosso?
“A primeira queda do jogo para o Governador Mauro Mendes traz alertas para muitos desgastes internos, tanto com o seu partido e base aliada bem como no decorrer do atual mandato. Questões críticas e sensíveis do Estado virão à tona e a cobrança por uma ação efetiva da parte dele será uma das munições dos seus adversários contra ele. Traição, falácias, narrativas e calúnias cercarão esses próximos dois anos com o intuito de fragilizar o nome dele para a cadeira ao Senado”, conta Ebster.
“Sua própria base aliada que por questões políticas optarão em desgastá-lo em favorecimento a outro nome. Vão ser dois anos de muitas tentativas de desgastes ao governo dele. O governador Mauro vai descobrir muitas traições e muitos falsos aliados se mostrarão. O trabalho interno será intenso para que tantos outros vire-se contra ele. Será uma guerra grande e que vai exigir dele muita calma e uma boa tática para alcançar seu objetivo. Ele (Mauro) terá que dedicar muito esforço e presença constante em suas ações não só em futura campanha para o Senado”, revela o babalorixá.
“Eu recomendaria muito cuidado ao círculo próximo dele, pois o jogo alerta para uma necessidade mais profunda de atenção no que tange traições e falsos coligados. O governador Mauro precisa se cercar de boas pessoas e leais a ele desde já, a Primeira-Dama terá uma grande importância nesses próximos dois anos pois, juntos eles são mais fortes e ela com o seu carisma já reconhecido pela população consegue atrair um outro olhar, e um outro grupo da população a favor dele.
“De todo modo o jogo para ele apresenta insistentemente os cuidados acerca de traições e decepções em sua jornada política para o Senado. Em contraponto Ifá (jogo), o aconselha a se cercar de pessoas leais a ele e ao projeto político na qual ele acredita. Observar bem os sinais sucintos que os traidores sempre deixam escapar e não se amedrontar com futuras repercussões que retirada de determinadas pessoas do seu círculo possa causar. É um jogo que fala muito de coragem, sendo assim ele terá que ter coragem para tomar decisões duras mas que só assim ele conseguirá avançar em sua jornada política rumo ao Senado Federal”, explica.
Futuro
“Apesar do jogo trazer grandes decepções, desgastes e dificuldades para o governador Mauro, muitas delas provocadas por pessoas próximas a ele, Ogun traz o prenúncio de muitas guerras das guerras, porém, apesar de toda a sangria, o jogo sinaliza um caminho positivo para o projeto dele.
“O caminho para o Senado não será tão fácil como se espera e imagina, fortes nomes aparecerão no decorrer dos próximos dois anos.
Um cuidado especial deve ser tomado no que tange as verbas públicas do Estado. Orixá alerta para observar de perto a utilização das riquezas, pois esse será o fator crucial dos escândalos que virão à tona as portas da corrida ao senado. Serão dois anos de falácias, narrativas, calúnias. Durante todo o jogo dele é insistente o alerta para que se tome cuidado com isso. Mas ele é um homem de grande sabedoria, com uma forte intuição. Seguindo-a (intuição), buscando encontrar um equilíbrio entre ela e o jogo político atrelado a um espaço junto à Primeira Dama – pois os dois possuem uma ligação espiritual muito intensa, e essas duas energias juntas, pensando juntas, traçando caminhos juntos, fará toda diferença – conseguirá chegar a cadeira do Senado”, conclui Ebster de Odé.
Fonte: odocumento