Em um vídeo postado em suas redes sociais padre Júlio Lancellotti chamou Israel de “Estado assassino”.
O vídeo mostra uma fala de Lancellotti durante uma manifestação em um ato contra Israel e a favor da Palestina realizado em São Paulo no último sábado, 4.
“Israel, além de ser um Estado assassino, é um Estado covarde”, declarou Lancellotti, falando em um microfone ao lado do sheik do Centro Islâmico da Penha, Rodrigo Jalloul.
“Estar aqui, hoje, é uma grande emoção. E eu me sinto aqui palestino“, disse o padre, que no Twitter se define como “defensor de Direitos Humanos”.
Saiba mais: Escudo humano: Israel mostra como Hamas usa hospital na Faixa de Gaza
Manifestação contra Israel convocada pelo PT
A manifestação foi convocada pelo e foi realizada em, pelo menos, três Estados brasileiros.
O PT convocou manifestações para pedir um cessar-fogo no conflito entre o grupo terrorista islâmico palestino Hamas e o Estado de Israel.
Saiba mais: Terroristas do Hamas matam dezenas de crianças e mulheres — e culpam Israel
As Forças Armadas israelenses estão atacando alvos ligados a organização terrorista em Gaza após os ataques realizados no dia 7 de outubro, que provocaram a morte de cerca de 1,4 mil israelenses e o sequestro de 240 reféns por parte do Hamas.
A maior manifestação ocorreu em São Paulo, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista.
Durante a manifestação foram erguidos cartazes com a estrela de David e uma suástica pintada no meio.
Os manifestantes usaram camisetas e bandeiras do Hamas e do Estado Islâmico, e tocaram e cantaram músicas a favor do Talibã, Hezbollah e Hamas, pedindo a destruição do Estado de Israel.
Fonte: revistaoeste