A relação entre prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado continua nada afetuoso, principalmente no que toca às obras do Executivo Estadual. Nesta segunda-feira (12), o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo Padeiro, criticou a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) por travar a análise e execução de obras da equipe de Mauro Mendes (União) na Capital.
Entre os projetos que estão aguardando a liberação do município, está à duplicação da Avenida Dante de Oliveira, que ligará a região do Planalto até o Rodoanel, segundo o secretário.
“Não saiu a autorização e pelo que a gente sabe, o nosso projeto não é mal feito. Se tem dúvidas, mande para Sinfra que eu vou puxar a orelha de quem pôs alguma coisa errada”, disparou Padeiro.
A situação tem ligação direta com as divergências políticas travadas entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União). A falta de consenso, inclusive, têm atrapalhado até indicações de deputados estaduais em parceria com o Executivo Estadual, segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União).
Sobre o BRT, Padeiro pontuou que a produção dos projetos já começaram em Várzea Grande e aguarda o que chamou de bom senso para começar em Cuiabá.
“Se o Emanuel falar para nós assim: Cuiabá não interfere mais no problema, no outro dia nós começamos o projeto e as obras. Em Várzea Grande nós já vamos começar, estamos delimitando canteiro e fazendo os ensaios necessários”, finalizou.