Sophia @princesinhamt
Política

Padeiro afirma que BRT vai cicatrizar ferida que foi aberta na avenida da FEB

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, o ‘Marcelo Padeiro’, destacou que o início das obras do Ônibus Rápido de Transporte (BRT) vai colocar fim à ferida do VLT na Avenida da FEB, em Várzea Grande. O local é um dos mais prejudicados com o impasse sobre a construção do antigo modal e já registrou diversos acidentes, sendo muito deles com mortes.

“A conclusão daquela ferida que não consegue cicatrizar na cidade de Várzea Grande. É a cicatrização definitiva de todo esse processo que começou há muitos anos e levou a muitos problemas, inclusive de delações, ações judiciais”, destacou o secretário.

A obra do VLT, que consumiu mais de R$ 1 bilhão, teve início em 2012 e foi paralisada em 2014. No fim de 2020, o governador Mauro Mendes (União) decidiu colocar um ponto final no modal e adotar um novo: o BRT.

Agora, o consócio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix, deverá dar início às obras em seis meses, a começar por Várzea Grande.

“Graças ao trabalho do governador Mauro Mendes, da Procuradoria Geral do Estado, técnicos da Sinfra que se debruçaram em cima desse trabalho para que pudéssemos estar aqui assinando essa ordem de serviço e contrato para dar uma finalização nesse assunto”, continuou o secretário.

“Foi cassada a decisão do ministro do TCU e eu acredito que daqui para frente é nós tocarmos a obra porque o que é importante para o aglomerado urbano Cuiabá e Várzea Grande é terminarmos essa obra. Aquela ferida aberta na cidade de Várzea Grande onde morre gente todo dia, e que nós temos problemas de manhã a tarde e a noite com a FEB daquele jeito”, finalizou Padeiro.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.