A intenção é reunir assinaturas em um abaixo-assinado e fazer com que o prefeito peça afastamento do cargo no Executivo municipal.
Para facilitar o acesso da população, os parlamentares criaram um site oficial onde as pessoas poderão acessar e assinar digitalmente o pedido.
“Estamos lançando um abaixo assinado para que todos aqueles que têm esse sentimento que Cuiabá precisa romper esse momento da história e conclamamos, inclusive, os que são aliados do Emanuel Pinheiro para ter uma conversa com ele. Ele que diz que ama Cuiabá e que quer o bem da Capital, para que ele deixe a prefeitura. ‘Renuncia, Emanuel Pinheiro!’, esse é o nosso desejo. Que ele possa cuidar dos problemas com a justiça, problemas partidários, com os aliados da Câmara. É o momento que temos de ter essa demonstração de amor da Capital e afastar o prefeito. É um ato de amor por Cuiabá. Se ele ama mesmo Cuiabá e quer dar um tratamento humanizado a essa cidade, que ele renuncie. Qualquer um que assumir a prefeitura vai ter condições de lidar melhor do que Emanuel Pinheiro”, disse Diego.
Para justificar o lançamento da campanha, que ocorre na semana em que se comemora os 304 anos da Capital, Diego relembra os mais recentes escândalos que aconteceram na administração municipal, tal como a intervenção estadual na saúde, a polêmica envolvendo a suposta demissão das cuidadoras de crianças com deficiência e até mesmo a morte do motoboy Orlando ocorrida na quarta-feira (29) passada em virtude do excesso de buracos nas ruas de Cuiabá.
O deputado diz que diversos pedidos de cassação e afastamento do prefeito já foram protocolados na Câmara de Vereadores, porém, devido à base forte que o prefeito ainda tem no Parlamento municipal nenhum desses pedidos acaba saindo do papel, o que ajuda a manter o mandato de Emanuel.
Diego afirma que, caso o prefeito não renuncie, a campanha poderá ser encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça(STJ), órgão responsável por julgar um processo que pode definir se Emanuel Pinheiro deve ou não ser afastado do comando do executivo.
Estiveram presentes na cerimônia, além de Diego Guimarães e Abílio Brunini, os vereadores Felipe Correa (Cidadania), Maysa Leão (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Luiz Fernando (Republicanos).
Fonte: leiagora