Sophia @princesinhamt
Política

Oposição denuncia possível calote em bancos pela gestão de Emanuel por atraso no repasse de parcelas descontadas dos salários dos servidores

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (UNIÃO) afirmou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não está repassando para bancos as parcelas descontadas nos salários dos servidores, referente a empréstimos consignados. 

 
Segundo ele, devido ao calote que o prefeito está dando por falta de pagamento das verbas trabalhistas, a maioria dos servidores está com dificuldade para honrar compromissos com o pagamento de contas de luz, água, aluguel, compras de supermercado, farmácia, escola de filhos, entre outras despesas. Tudo isso, diz, devido ao não recebimento de verbas trabalhistas. 
“E agora, estão sendo taxados de caloteiros por instituições financeiras, por culpa da gestão de Emanuel Pinheiro”, criticou o vereador Dilemário.
“Vai para o quinto mês que a gestão do prefeito não repassa para os bancos as parcelas descontadas dos salários dos servidores, o que tem causado grandes transtornos e injustas cobranças. Isso é crime de apropriação indébita! O que Emanuel Pinheiro está fazendo é uma traição com os servidores, pois ele sempre disse que seria amigo dessa categoria, mas o que ele está fazendo é apunhalar os servidores”, disse Dilemário.
 
Diante da situação, o vereador Dilemário encaminhou ofício na última sexta-feira (22) ao prefeito Emanuel Pinheiro relatando a situação e cobrando de forma urgente, regularize repasse das parcelas dos empréstimos consignados devidas às instituições financeiras e faça o pagamento de todas as verbas trabalhistas não pagas aos servidores.
“Alertei ao prefeito que caso ele não pague o que deve aos servidores e aos bancos que têm convênios firmados com a prefeitura para conceder a linha de crédito de empréstimo consignado, farei denúncias ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Estadual. Caso esse passivo não seja pago até dia 31 de dezembro, a gestão de Emanuel vai empurrar um passivo trabalhista milionário para a gestão do próximo prefeito”, alertou o vereador Dilemário Alencar.
Ainda conforme Dilemário, a prefeitura também tem atrasado pagamento aos servidores verbas trabalhistas como a gratificação do prêmio saúde, o décimo terceiro salário, com atraso desde junho, férias remuneradas, horas extras, plantões de médicos e enfermeiros, verbas rescisórias, e, o não recolhimento de tributos como INSS e FGTS.
Procurada, a Prefeitura de Cuiabá disse que “cada situação deverá ser analisada diretamente junto à instituição responsável pela concessão do crédito”.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.