Sophia @princesinhamt
Política

‘Opinião da oposição sobre a situação crítica do estádio Presidente Dutra após adiamento de jogo e exigência de posicionamento do prefeito’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – A suspensão da partida entre Mixto e Cuiabá, que ocorreria neste domingo (4), estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, se tornou um “prato cheio” para a oposição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Isto porque, o gramado não suportou a grande chuva que caiu no momento do jogo e ficou completamente alagado.

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia (União), que pretende disputar o comando da Prefeitura da capital este ano, criticou duramente a situação. De acordo com ele, com a reforma que custou R$ 2 milhões aos cofres públicos, o alagamento não deveria ter acontecido.

“A união entre incompetência e corrupção gera esse tipo de situação. É repugnante ver esse tipo de cena pouco tempo depois da reinauguração de uma reforma que custou mais de R$ 2 milhões”, afirmou Garcia, por meio das redes sociais.

Já a vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), também alfinetou o prefeito pelo alagamento no gramado. “Foram gastos 2 milhões de reais na reforma do estádio que foi reinaugurado com uma grande festa pelo prefeito! 2 anos depois, os milhões de reais escorreram pelo ralo… Não tem como aceitar a continuidade deste desgoverno”, escreveu junto com um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

O deputado federal, Abílio Brunini (PL), que também pretende novamente entrar na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, esteve na partida de ontem, e gravou um vídeo criticando o estado do estádio. “2 milhões de reais, diversas intervenções e entregaram uma m… Sempre fica com moagem pra autorizar jogo, as vezes cancela em cima da hora e prejudica diversos times em Cuiabá. Não dá pra continuar assim”, disse.

O gramado que já vinha em péssimas condições, tendo inclusive sido interditado para manutenção nas vésperas do início da competição, não suportou a carga de água que caiu na capital mato-grossense neste domingo.

A partida precisou ser interrompida aos 25 minutos do primeiro tempo. A arbitragem, por questão de segurança, determinou que os times fossem para o vestiário.

Antes da paralisação, o atacante do Dourado, Deyverson, deitou em uma poça de água em tom de ironia e simulou que estava nadando – de tão profundo que estava. A partida foi adiada para esta segunda-feira (5), às 18h.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.