Sophia @princesinhamt
Política

Operação da Polícia Federal em MT: Secretária-adjunta suspeita de desvio de verbas do SUS

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

– A secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, é um dos alvos da Operação Panaceia, deflagrada hoje (6) pela Polícia Federal e PGU. Atualmente,  ela é secretária adjunta de Unidades Especializadas.

Caroline foi alvo da operação Espelho, mas a Justiça de Mato Grosso rejeitou duas denúncias contra ela. Citada como a “Mulher da SES”, ela foi apontada pelo Ministério Público (MPE) por “favorecer empresas integrantes do grupo criminoso, contratando-as com preço acima do praticado no mercado” durante a pandemia da covid-19.

A operação desta sexta-feira que tem por objetivo apurar crimes de fraude em licitação e associação criminosa que resultaram no desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os policiais cumprem 15 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, além do afastamento de dois servidores públicos de suas funções. Também foi cumprida uma ordem judicial para o bloqueio de R$ 5,5 milhões.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.