Começa neste sábado, 13, a segunda temporada do Prêmio “Tweet Mais Ridículo da Semana”, organizado pela Coluna No Ponto. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpa.
O vencedor desta semana é o próprio vice-presidente da República — ex-tucano. Alckmin já conseguiu relacionar a vacinação contra a dengue , na Bahia; já usou o , a cantora Carmen Miranda (1909-1955) e o slogan “Lula não cansa”.
Agora, Geraldo Alckmin escreveu que, caso a parte mais “sensível” do corpo humano seja o “bolso”, os brasileiros “devem estar muito felizes com o resultado da inflação em 2023”.
Dizem que a parte mais sensível do corpo humano é o bolso. Se isso for verdade, os brasileiros devem estar muito felizes com o resultado da inflação em 2023, que ficou 1,4 p.p. abaixo do que o mercado chegou a prever (4,6% vs 6,0%). Por sua vez, a inflação dos alimentos ficou no… pic.twitter.com/07YzcbtddK
— Geraldo Alckmin ???????? (@geraldoalckmin) January 11, 2024
No ano passado, a campeã foi a deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT. Ela foi homenageada com o “Troféu Luís Roberto Barroso”, que dava direito à coletânea de “pensamentos do bem”, dicas de livros e músicas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Gleisi venceu o senador amapaense Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula, no critério de desempate – calculado pela comissão julgadora em decibéis.
Fonte: revistaoeste