Sophia @princesinhamt
Política

Nunes nega tentativa de golpe no 8/1 em declaração oficial

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou, nesta segunda-feira, 15, que o 8 de janeiro não foi uma tentativa de golpe de Estado, mas, sim, ataque contra o patrimônio público.

“As pessoas que vimos são humildes”, observou Nunes, durante sabatina do pool UOL/Folha. “Cometeram um erro gravíssimo e têm de pagar por isso, mas está distante de falarmos em um golpe de Estado.”

acordo do 8 de janeiro
Manifestantes Sobem A Rampa Do Congresso Nacional Para Protestar Contra O Governo Lula – 08/01/2023 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conforme o prefeito, o protesto é semelhante ao que aconteceu em 23 de setembro de 2015. Na data, militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra invadiram a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, e a unidade da pasta na capital paulista, em protesto contra o ajuste fiscal do governo Dilma.

Nunes aproveitou para citar o candidato do Psol ao Executivo paulistano, Guilherme Boulos. “Se entrarmos no Google e digitar ‘Boulos invade ministério’, vai sair a foto dele em cima da mesa numa invasão de um prédio público do Ministério da Fazenda”, lembrou ele.

Entre outros temas da sabatina, Nunes comentou o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

“A gente precisa ter, em ações como essa, um exemplo daquilo que é necessário não fazer”, disse o prefeito. “Não é aceitável, razoável qualquer tipo de comportamento que gere uma agressão como essa. Por centímetros, isso poderia ter levado o ex-presidente Trump à morte.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.