O novo secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, garantiu que o Estado, durante a sua gestão, vai atuar forte contra as facções criminosas. O oficial da Polícia Militar inicia a sua trajetória nesta segunda-feira (2) no lugar de Alexandre Bustamante, que deixou o cargo após quatro anos.
“Com certeza. Nós temos preocupação com o crime organizado. O Estado vai atuar com braço forte em cima da criminalidade”, disse Roveri.
A resposta do secretário responde a uma pergunta sobre o aumento do crime organizado em Mato Grosso. Conforme dados da Sesp, em 2022, houve aumento de assassinato por ordem da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT).
No entanto, o oficial não adiantou quais ações tomará para evitar o crescimento da organização criminosa. Mas, garantiu que o Estado não vai permitir ação das facções em Mato Grosso.
“Têm algumas estratégias que o governador já nos solicitou. Precisamos sentar com a equipe, nesta segunda-feira é o primeiro dia, pela manhã já tivemos uma reunião interna e às 14 horas já tem uma reunião com todos os secretários com o governador. Estamos tomando pé de como está a secretaria, mas em poucos dias vamos soltar algumas coisas aí”, prometeu.
Fonte: esportesenoticias