Novo líder da bancada federal de Mato Grosso em Brasília, deputado Juarez Costa (MDB), espera ter um período de bons diálogos com a presidência da República enquanto estiver a frente do bloco. Sem saber qual o rumo do partido na nova gestão Executiva do Brasil, o parlamentar espera ter dias tranquilos quando o assunto for resolver problemas de Mato Grosso.
Juarez, que na campanha presidenciável estava mais voltado aos planos de Bolsonaro, não esconde que espera construir pontes, quando o assunto é trato com o novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Comigo será tudo tranquilo. Eu espero que o trato seja respeito e tudo normal entre pessoas cordiais. Precisamos marcar nossa reunião para definir como vamos nos posicionar. No entanto, quando o assunto for Mato Grosso eu estou disposto a construir pontes com o presidente para que nosso trabalho chegue na ponta”, comentou o deputado.
Juarez também disse que por enquanto o MDB fica em espaço independente dentro do Congresso. “Não vamos falar em oposição ou base. Precisamos trabalhar. E isso depende de conversas, reuniões e por isso vamos fazer nosso trabalho independente”, frizou o parlamentar.
Sobre o direcionamento do partido em Mato Grosso ou pedido especial do governador Mauro Mendes (UB), Juarez disse que não houve reuniões para definir isso. Principalmente porque o governador está no Egito participando da COP 27 e ainda não sentou com nenhum deputado após a escolha de Juarez como novo líder da bancada.
Fonte: esportesenoticias