Juan Herbert Jacob Cândido Pessôa, ex-coordenador nacional de comunicação do Partido dos Trabalhadores (PT), ganhou um cargo na chefia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A estatal é a responsável por divulgar as ações do governo federal.
Pessôa dirigia os canais de comunicação do PT desde 2020. Ele atuou na campanha eleitoral de 2022, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O agora ex-chefe da comunicação do PT vai para a Superintendência de Serviços de Comunicação, responsável pela parte governamental.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 1º de março. Pessôa assumiu a função que era ocupada por Flávia Filipini desde maio de 2023.
Em nota, a EBC informou que Flávia “foi convidada para trabalhar em outro órgão”. A empresa não divulgou para onde ela iria. O texto também informa que o novo superintendente assumiu a convite do diretor-presidente da estatal, Jean Lima.
Há pelo menos sete contratos da empresa nas mãos de Pessôa. Um deles é de R$ 40,4 milhões, com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). Esse contrato é para uma produção do Canal Gov, principal veículo de comunicação do governo.
Além desse contrato, há um outro que Lula prepara para melhorar a sua imagem. Conforme noticiou em 21 de março, . Até agora, 23 empresas já demonstraram interesse.
Fonte: revistaoeste