Sophia @princesinhamt
Política

Nininho admite ruídos entre Fávaro e Mauro, mas fala em colocar MT em 1º lugar

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, confirma que a relação entre o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), e o governador Mauro Mendes (União) está afetada desde o processo eleitoral de 2022, quando ambos ficaram em palanques opostos.

“Não deixa de ter ficado alguns ruídos com relação ao passado recente em função do candidato ao Senado de Neri Geller. Eu conheço a história, eu sei, e até por isso prefiro não comentar. Mas eu sei o que se passou. Passado é passado, temos que tocar em frente, Mato Grosso está em primeiro lugar”, disse Nininho, nesta quarta-feira (25).

Em 2022, para manter apoio a candidatura ao Senado de Neri Geller (PP), Carlos Fávaro apoiou a candidatura ao governo de Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá, esposa de Emanuel Pinheiro (MDB), maior desafeto político do governador Mauro Mendes.

Além disso, Fávaro coordenou a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao agronegócio, enquanto Mauro Mendes abraçou a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (PL). 

Essa disposição em palanques opostos acabou com uma aliança política que existia desde 2018, quando Fávaro e Mauro foram aliados na disputa eleitoral. Além disso, o PSD se manteve na base de sustentação da gestão maurista entre 2019 e 2022, tendo, inclusive, representatividade no primeiro escalão do governo.

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.