Sophia @princesinhamt
Política

Nikolas Ferreira alerta: a direita representa risco ao STF

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado federal disse que a direita brasileira é uma ameaça aos avanços do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar deu a declaração nesta quarta-feira, 28, durante entrevista ao programa .

“Muitos falam que o STF está morrendo de medo da direita”, observou Nikolas Ferreira, ao ser interpelado pela apresentadora Joice Maffezzolli e pelos comentaristas Adalberto Piotto, Carlo Cauti e Ana Paula Henkel. “E digo que não é esse cenário, até porque quem tem medo não faz o que eles estão fazendo como opositor.”

O deputado ressalvou, no entanto, que o Judicário age de maneira arbitrária porque tem receio da ascenção do movimento de direita que surgiu no país. “Ninguém quer aniquilar um opositor se não tem medo dele”, afirmou. “Somos uma ameaça para eles [STF] de fato, para o que eles querem fazer, que é uma ditadura com todas as letras.”

Nikolas Ferreira disse que a população tem medo de se manifestar por causa das condenações pelos atos do 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.

“Temos diversas pessoas que estão presas de forma injusta, com penas que nem mesmo os mais altos criminosos do Brasil pegaram”, comentou o deputado, no . “Temos o Dirceu, responsável pelo maior esquema de corrupção do mundo, o Mensalão, condenado a dez, 12 anos de prisão. E temos pessoas que fizeram baderna dentro dos Três Poderes e estão sendo condenados a 16, 17 anos.”

O parlamentar também comentou a manifestação que ocorreu na Avenida Paulista, no último domingo, 25.

“Percebemos que a esquerda fez uma pressão gigantesca para minguar a manifestação e até mesmo amedrontar, não só Bolsonaro, mas também seus aliados”, comentou Nikolas Ferreira. “Vi que foi uma tentativa frustrada.”

O deputado falou sobre a atuação como deputado federal e como um dos nomes mais fortes da oposição. Ele disse que espera eleger os presidentes do e da Câmara dos Deputados nas próximas eleições.

“Espero que tenha, futuramente, presidentes mais alinhados com os nossos ideais, até mesmo porque sem um presidente de cada Casa fica muito difícil seguir qualquer pauta”, disse Nikolas Ferreira. “Esperamos que nas próximas eleições façamos o presidente do Senado, porque estamos vendo a consequência que é ter um presidente que basicamente se curva aos mandos e desmandos do Executivo.”

Ele destacou que o Congresso é o mais conservador em décadas e que espera aumentar o número de parlamentares de direita em 2026. “Hoje temos uma grande quantidade de deputados conservadores, de direita, que é mais do que já tínhamos há 20 anos, mas ainda não é um número ideal”, disse.

Assista à entrevista completa do deputado federal Nikolas Ferreira ao , no da Revista . O programa é transmitido ao vivo, de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17h45.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.