Da Assessoria
A candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado tem recebido uma onda de apoio de mulheres e servidoras públicas. Para as lideranças femininas, o candidato tem conhecimento e apoio popular para defender a categoria no Congresso Nacional.
Adurvanil de Arruda é professora e acredita na força política e conhecimento de Neri Geller no Senado.
“Ele tem base, ele tem conhecimento. Ele sabe das necessidades. Tudo isso são degraus e ele galgou esses degraus pra chegar e ser o nosso representante. Porque ele vem da raiz ele sabe das dificuldades. Estar no Senado rasgando o peito e brigando pelos direitos que cada um de nós temos”.
Para a professora e deputada federal Rosa Neide (PT), que foi secretária de Estado e de Educação, Neri Geller tem apoio popular que o fortalece para a disputa. Ela reforça que Mato Grosso precisa de representantes que façam uma ampla frente de defesa da democracia.
“A militância que acredita que o País é de todos e de todas e que Mato Grosso é um Estado que precisa de democracia, precisa de Neri Senador. Não precisa de pessoas que viveram a vida inteira na barganha. Nós precisamos de pessoas que tenham o apoio popular e que a gente vai construir, está construindo a candidatura de Neri junto com as nossas bases”, destacou Rosa Neide.
Segundo a deputada federal, a história de vida do candidato ao Senado que morou em assentamento de reforma agrária, já foi frentista de posto e catador de raiz é o que o habilita para trabalhar pela população.
“Então, Neri, você que já andou comigo bastante, você que já ouviu indígenas, você que já ouviu mulheres, ouviu educação, ouviu pessoas da população que votam, porque 90% do povo é trabalhador. Você sabe que a dor que você já mostrou para eles todos, que você sentiu na sua pele, na sua infância, e na sua adolescência, lhe deixou muito fortalecido”, declarou a deputada.
Em sua atuação como parlamentar, Neri Geller trouxe mais de R$ 1 bilhão em recursos para Mato Grosso, para os 141 municípios.
“Receber esse apoio dessas mulheres, professoras, me incentiva. Eu trabalho para ajudar as pessoas. O recurso que destinei para Mato Grosso foi para a ponta. Eu quero trabalhar e não tenho dúvidas que estou preparado para fazer mais”, garantiu o candidato.
Neri Geller é candidato ao Senado com a chapa Lula-Alckmin e junto com a candidata ao Governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV), ele encabeça a coligação “Para Cuidar das Pessoas” que é formada pelos partidos PP, Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), PSD e Solidariedade.