Conteúdo/ODOC – O agora ex-secretário de Política Agrícola, Neri Geller (PP), prestou depoimento na Câmara Federal, nesta terça-feira (18), para esclarecer o “leilão do arroz” e sua exoneração do cargo junto com o cancelamento do certame.
Segundo Neri, o presidente Lula (PT), não teria pedido sua exoneração, como foi vinculado nos bastidores do governo e também na imprensa. “É legítimo da parte do governo me afastar, mas desde o primeiro momento em que conversei com [Carlos] Fávaro eu disse como foram as coisas. Eu não saí a pedido [de Lula], não devia… Poderia ter me afastado para esclarecer todos os pontos” disse Geller.
O leilão de importação de 263 mil toneladas de arroz foi anulado pelo governo federal na terça-feira (11). O arroz seria vendido em pacotes de 5 quilos por um preço tabelado de R$ 20 e teria o rótulo do governo. Nos supermercados de MT, o pacote de 5 quilos tem sido vendido, em média, por R$ 30.
Após a exoneração de Neri e o cancelamento do leilão, ele foi ouvido pela Frente Parlamentar de Agricultura da Câmara dos Deputados, com objetivo de prestar esclarecimentos sobre todo o processo.
Fonte: odocumento