Questionado sobre o fato de não ter acompanhado Mendes em algumas agendas, Botelho aproveitou também para dar uma alfinetada em alguns colegas que atuam como ‘puxa-saco’ do governador. Ele confirmou que foi convidado para ir para Vila Bela da Santíssima Trindade nessa segunda (20), mas alegou incompatibilidade na agenda.
“O governador tem a agenda dele e a Assembleia tem a agenda dela. Não tem que ficar grudada, alguns deputados que querem ir na sua região, vão. Eu, como presidente, se for ficar colado com o governador não trabalhamos”, declarou sobre a ausência na agenda de segunda, que também incluiu a abertura da Show Safra, em Lucas do Rio Verde, e que contou com uma comitiva de parlamentares, dentre eles, o primeiro-secretário Max Russi (PSB) que não esconde a proximidade e afinidade não apenas com Mendes, mas como com a primeira-dama Virginia Mendes.
A esposa do governador, por outro lado, também não esconde o descontentamento com Botelho e chegou a fazer algumas postagens em redes sociais criticando o parlamentar. Porém, parece que Botelho não vem nem fazendo esforço para agradar ninguém, mesmo sendo pré-candidato a prefeito de Cuiabá no partido do governador, com quem deverá ter que disputar espaço na sigla com um aliado de primeira hora de Mendes: Fabio Garcia (União).
Botelho alega que ele e Mendes possuem pautas diferentes e não ficará de papagaio de pirata nas fotos. “Temos as nossas pautas, ele tem a dele, quando for importante, eu vou, mas não sou esse deputado que fica acompanhando o governador igual papagaio de pirata”, finalizou.
Fonte: leiagora