A ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos Nancy Pelosi declarou apoio a Kamala Harris como candidata do Partido Democrata à eleição presidencial. O nome da vice é cogitado depois de neste domingo, 21.
“É com imenso orgulho e otimismo ilimitado para o futuro do nosso país que endosso o vice-presidente Kamala Harris como presidente dos Estados Unidos”, disse Pelosi, em comunicado. “Meu apoio entusiástico para Kamala Harris para presidente é oficial, pessoal e político.”
Pelosi declarou ter visto “força e coragem” em Kamala Harris como uma “campeã das famílias trabalhadoras, notadamente que lutam pelo direito de a mulher escolher.”
“Pessoalmente, conheço Kamala Harris há décadas como enraizada em valores fortes, fé e compromisso com o serviço público”, disse. “Politicamente, não se engane: Kamala Harris como mulher na política é brilhantemente astuta — tenho plena confiança de que ela nos levará à vitória em novembro.”
A ex-presidente da Câmara sinalizou que, no Partido Democrata, “a nossa força e unidade é nosso poder” e que a sigla deve, neste momento, se unir para derrotar Donald Trump “e eleger entusiasticamente Kamala Harris como o próximo presidente dos Estados Unidos.”
Em seu comunicado, Pelosi também teceu elogios ao presidente. Disse que a “América foi verdadeiramente abençoada pela sabedoria e liderança do presidente Joe Biden.” Acrescentou ao dizer que ele é um “dos mais importantes presidentes” do país, que deu às pessoas “a oportunidade de alcançar sua realização.”
Depois de anunciar a , o presidente Joe Biden declarou , para encabeçar a chapa do partido Democrata na disputa pela Casa Branca. Os dois anúncios ocorreram por meio neste domingo, 21.
“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido neste ano”, escreveu Biden, em uma publicação na rede social. “Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”
Na mesma postagem, o político afirmou que escolher Kamala como vice, em 2020, foi a melhor decisão que tomou. Ele diz ainda que vai concentrar todas as energias nas suas funções como presidente durante o restante do mandato.
Fonte: revistaoeste