Sophia @princesinhamt
Política

Mulheres diplomatas que apoiaram Lula acusam Itamaraty de desqualificá-las: uma revelação impactante!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A subiu o tom com o governo Lula. O grupo acusou o Itamaraty de desqualificar “reiteradamente a competência das mulheres diplomatas” ao “recusar-se a seguir a orientação” do Executivo “no sentido de conduzir mais mulheres à gestão do Estado”.

Para a AMDB, a “indignação” se mistura “à e ao desânimo” diante da lista de nomes incluídos “nos mecanismos internos de promoção” do Itamaraty. De acordo com a AMDB, “em um total de 64 nomes, irrisórios 18,75% de mulheres”.

2024 word32024 word3
Celso Amorim, Assessor Especial Da Presidência, E Lula, No Palácio Do Itamaraty, Brasília – 01/6/2023 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“A AMDB vem trazer a úblico essa insidiosa das mulheres diplomatas na expectativa de que, fora das nebulosas reuniões da cúpula do Itamaraty em que a presença masculina segue sendo a norma, possam as mulheres diplomatas encontrar o apoio da sociedade brasileira, de outras instâncias de governo e do próprio presidente da ”, informou a associação, em nota.

A carta foi publicada quase três meses depois da do cargo de presidente da Caixa. Lula rifou a economista para conseguir votos no Parlamento ao escolher um apadrinhado do centrão. No mês anterior à saída de Rita, o petista mandou embora a atleta também para obter ajuda no Congresso Nacional.

Durante as eleições de 2022, a AMDB apoiou a candidatura de Lula à Presidência. Quando o governo se estabeleceu, contudo, . À época, a AMDB acusou Lula de estar agindo como o ex-presidente Jair Bolsonaro.

As diplomatas não foram as únicas. Meses antes, gays e negros atacaram Lula, por supostamente tê-los decepcionado.

Leia também: “Um governo misógino”, reportagem publicada na Edição 189 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.